sexta-feira, 12 de abril de 2013

A GAIOLA DOS CANÁRIOS DAS TERRAS ALTAS


A única construção que não fica dentrs dos limites de Thelsamar é a escola de bardos ou "A Gaiola" como foi apelidado pelos alunos internos. "Mama Grenda" escolheu construir sua escola as margens do bosque dos ursos, com o argumento de que o som das fofocas da cidade é pura poluição sonora para os ouvidos e para a mente.  Os sons da natureza, por outro lado, são como música inspiradora.

Grenda Cantosombrio faz questão que os alunos passem longos dias trancados nas cercanias da escola com o objetivo de purificar os ouvidos. 

A escola também conta com um belo jardim de videiras, e produz seu próprio vinho: A uva Cantante. Forte e doce. Um sucesso entre as anãs da cidade avidas por novos sabores.

Como não poderia deixar de ser, os Canários graduados viajam por toda Lock Modan e norte do Martelo de fogo. Notícias de longe podem muito bem ser ouvidas aqui.

3 comentários:

  1. DIA 5 DO MÊS DA SEMEADURA

    todos os internos rodeiam Gond. Como diabos ele havia descoberto tudo aquilo, e como foi o combate, principalmente...

    ResponderExcluir
  2. DIA 14 DO MÊS DA SEMEADURA

    OS bardos da gaiola criaram um poema épico que será cantado pelas pelas tavernas da cidade.

    “após o massacre reluzindo da prata, os veios
    Por vingança ou justiça bradou Maerteloatroz,
    Por prudência e amizade reuniu bravos guerreiros
    E adentrou no covil de seu algoz...
    Terra onde muitos antes pereceram
    Rocha, perigo e pó
    Pegos astutamente pelos arruaceiros
    Crânios... ossos... e de escamas vermelhas: um só.
    O grito não pode ser ouvido
    Enquanto a lâmina cortava aos montes
    O bravo vigia cinzento caia ferido
    Depois de salvar os restantes...
    Passo largo, passo largo
    Vingado será um dia
    Assim como aqueles que se perderam
    Entre as pedras da covardia.”

    ResponderExcluir
  3. * relatos de Gond sobre sua chegada "dia 5 do mês da semeadura)


    Gond chega até a gaiola, cumprimenta amavelmente mama Grenda, e em seguida é rodeado por todos do local, curiosos pela sua historia, possivelmente excitante. Gond toma uma cadeira qualquer senta-se em uma mesa mais ao centro da grande taberna e começa o tão esperado caso.

    Resolvi ajudar o Grim Fogo-verde da cervejaria Olho de Dragão, sempre fui muito com a cara daquele senhor. Quando me pus a caminhar em direção a casa do anão, encontrei-me com o Paladino e com o patrulheiro. Os dois também estavam na causa, dados os seus ofícios. O paladino por questões obvias e o patrulheiro para tentar manter a ordem.

    Fui conversar com o dono da casa incendiada, enquanto o patrulheiro e o paladino foram até a cena do crime pra ver se descobriam mais alguma coisa.

    Tentei conseguir toda a informação possível com o proprietário da cerveja mas nada consegui, ele estava bitolado na idéia de que o responsável era Hans Malte do Trovão.

    Encontrei com os meus dois novos companheiros. O patrulheiro afirmou ter achado barro do antigo lago morto. Foi quando resolvemos ir até lá. Me equipei com todos os meus itens pessoais e partimos para o lago. Após algum tempo de caminhada o patrulheiro encontrou rastros. Caminhamos mais um pouco e escutamos alguns barulhos e avistamos um pequeno acampamento. Logo me esgueirei para trás de uma árvore e o patrulheiro para trás de outra. O paladino avançou sozinho, de onde estávamos avistamos apenas o anão mais novo, o do machado.

    O paladino deu seus gritos infames de justiça e com um pouco mais de atenção consegui ver a anã, completamente escondida em cima de uma arvore. Nesse instante tomei uma de minha poções mágicas e fiquei invisível. Foi quando a hostilidade começou. A anã logo disparou um virote contra o paladino, o patrulheiro avançou em direção a anã que após este tiro se mostrou, e deu um disparo que não a atingiu mortalmente. O paladino avançou contra o outro anão que vendo a aproximação deste tomou uma poção mágica também e tornou-se um gigante.

    O paladino e o anão que agora era um gigante se engalfinharam. O paladino brandia seu martelo de haste contra o gigante que por sua vez atacava violentamente com seu machado.

    A anã continuava a disparar seus virotes contra o patrulheiro que revidava em números, porem, o fato dela estar em um nível superior e ainda ter alguma cobertura dificultava os tiros do patrulheiro.
    Avancei invisível e silencioso até a anã, escalei a arvore e precisamente tentei estocar meu sabre entre suas costelas.
    Nesta hora, levanto-me saco rapidamente meu sabre e estendo-o rigidamente para frente como se estocando alguém. Sento-me de novo e continuo.

    Inexplicavelmente a anã ainda conseguiu se defender e reagir, atacou-me com o próprio corpo e me derrubou da arvore. Cai de pé, porem a mulher me acertou um tiro doloroso, tive de recuar. O combate que parecia a nosso favor, deu uma reviravolta. O gigante acerta uma poderosa machadado contra o paladino que fica bem ferido mas de pé. Enquanto eu era alvejado pela anã o patrulheiro recarrega com dificuldades a sua besta e dispara contra a anã. Desta vez o tiro é certeiro. A anã cai da arvore, desacordada mas ainda viva. Foi ai que vimos o tamanho do nosso problema.
    O gigante poderoso e enfurecido por conta dos ferimentos da tão amada irmã, o nosso paladino que o segurava já não aquentaria por muito tempo, o patrulheiro sem linha de tiro para poder ajudar o paladino e eu ali no meio disso tudo, próximo demais do gigante. Foi quando tive talvez uma das minhas melhores idéias. O que mais poderoso que o amor.

    Usei tal sentimento a nosso favor. Corri até o corpo da anã e com uma voz imponente disse:

    “__ Largue a arma seu porco imundo filhote de kobold, ou será a ultima vez que verá a cabeça de sua irmã junto ao seu corpo!”
    E mais uma vez a batalha foi invertida, só que desta vez de uma vez por todas. O Gigante se rente e volta a ser anão.

    Todo o resto vocês puderam ver, aquele tumulto todo na praça, todas as mentiras. E foi isso.

    ResponderExcluir