quinta-feira, 11 de abril de 2013

O POSTO SUL DE VIGIA


Cravado na parte sul do Vale dos Reis, junto ao monumento dos conquistadores, o Posto de vigia sul ou Forte dos Conquistadores é o principal reduto de defesa do vale e é também, o olho vigia de Dun Morogh ( por ser o último posto antes do caminho dos Reis que leva as montanhas de gelo).

Localizado há 25 kms de Thelsamar, o Forte vigia a estrada sul e as saídas do Vale Pedra Lascada a Oeste. Sob o comando do mau humorado (mesmo para os padrões anões) Capitão Martelo Atroz, o forte é responsável por manter a paz em toda parte sudoeste de Lock Modan. Para tanto conta com mais 3 postos de vigia espalhados pela região.

Chamados de Imperiais, o Capitão responde diretamente ao comando de Altaforja. Recrutas são procurados em todos os lugares, mas nesses tempos de paz, poucos anões se interessam pela vida militar. 

11 comentários:

  1. Kobolds são uma praga que assolam estradas, plantações, currais e vilarejos. Burros mas minimamente organizados se tornam um problema quando um resolve tomar frente aos grupos. O forte dos conquistadores organiza expedições constantes para eliminar as pragas. Mercenários são sempre bem vindos e até aqueles que querem se alistar no exército.

    ResponderExcluir
  2. Por mais que os Kobolds que vivem nos labirintos de fendas e tocas do Vale da Pedra Lascada sejam um problema simples de resolver, a movimentação dessas criaturas fora de sua área normalmente significa problemas. Alguns grupos foram vistos saindo pelas rochas e atravessando a estrada sul. O capitão pediu a Vig Cantosombrio que recrutasse alguns anões de folga em Thelsamar para uma missão de busca e reconhecimento.

    ResponderExcluir
  3. O Capitão Martelo Atroz está mais mau humorado que o de costume, sem imperiais o suficiente ele tem que se virar com recrutas sem talento. Onde estarão os grandes guerreiros? Por sorte conseguiu apoio de um Vigia Cinzento. Um novato, mas muito útil. Trouxe 6 cabeças de kobolds.

    Foi a notícia que ele trouxe junto com as cabeças, aliás que o deixou nesse estado de espírito. Havia encontrado uma cabeça de anão cravada nos limites do território da mina. O soldado o havia indentificado como um dos mineiros.

    Se houve uma invasão, COMO Ga’ur Pedrafunda não havia rechaçado o ataque? E mais, o que os kobolds iriam querer em uma mina de prata? Por mais que eles conhecessem em tempos passados algumas coisas de ferraria, eles não podem fazer armas com a prata e muito menos vende-la por aí.

    Martelo Atroz está chamando seus imperiais de volta deixando um mínimo de contingente nas estações de vigia. Recrutas voluntários serão chamados. Ele espera ser o suficiente para retomar a mina, se esse for o caso, torcendo para encontrar algum anão ainda vivo.

    ResponderExcluir
  4. último post = dia 4 do mês da semeadura.

    ResponderExcluir
  5. Os imperiais já foram informados e começam a regressar para o forte.

    ResponderExcluir
  6. DIA 5 do mês da semeadura.

    Vários imperiais começam a chegar ao forte. Uma mensagem foi enviada a Alta Forja para avisar sobre a operação.

    ResponderExcluir
  7. DIA 15 do mês da semeadura.

    O Capitão Martelo atroz os recebeu com surpresa e os convidou para que tomassem uma cerveja de sua própria reserva enquanto contavam o caso da mina. Abismado com o que contam, e maravilhado com os mapas ele já começa a fazer planos. Vocês me lembram os heróis dos velhos tempos, talvez ainda tenham concerto... E contando com a participação futura de vcs como irmãos de escudos, se tranca em seu forte para
    pensar.

    ResponderExcluir
  8. DIA 5 do mês da ESPERA

    Nem sinal do velho Martelo Atroz. Os soldados dizem que ele ão sai nem para comer. A vigilância foi reforçada, para evitar novos ataques, e um grupo de anões passa os dias procurando e tapando buracos. Nada mais foi feito a respeito.

    ResponderExcluir
  9. DIA 19 DO MÊS DA ESPERA

    Um grupo de Imperiais chega à mina de prata, onde, segundo o paladino de Dagda havia reportado, houve uma luta com Ogros. Quatro corpos são recolhidos, incluindo-se de o de TUGAB Sonho Negro, um ogro shaman muito influente nas montanhas.

    "melhor que o povo do vale não saiba dessa bagunça, por Dagda, ia ser uma bagunça."

    "Mas o que intriga é: havia mais alguém com eles nessa caverna. só encontramos um par de pegadas. Botas do tamanho anão. Mas não segue para lugar algum. É como se os ogros a tivessem plantado ali. Mas com que objetivo? E se era um anão, o que queria com ogros das montanhas?... temos sinistros. Martelo Atroz vai ter que ficar sabendo".

    ResponderExcluir
  10. DIA 20 DO MÊS DAS ÁGUAS

    Gond Cevaprata chega ao forte junto com um Vigia Cinzento, no Carneiro de montaria, um anão amarrado e amordaçado. " o nome do estuprador e Ladrão é Bradur, o cicatriz".

    Gond seria notificado sobre o destino do meliante, alguns meses depois.

    ResponderExcluir
  11. DIA 02 DO MÊS DAS ESTRELAS

    Um comboio levando metal e o ilustre prisioneiro (o cicatriz) com destino à Karanos se juntará à Caravana de Malte do Trovão até Karanos sob o comando do mestre de armas Kov Martelo-negro.

    " Só não foi morto, pois o pessoal de Alta-Forja acha que ele tem informações muito importantes".

    ResponderExcluir