quinta-feira, 11 de abril de 2013

!!! NOTÍCIAS EM THELSAMAR !!! (sempre ler esse)


Os anões de Thelsamar tem um tino incrível para novas notícias. Tudo o que acontece logo cai na boca do povo que cria rapidamente suas versões enaltecendo ou diminuindo os fatos  de acordo com o que der mais "ibope".

Alie-se a isso, a quantidade de viajantes e contadores de histórias que passam diariamente pela cidade... Thelsamar é um antro de novelas.

*Nessa parte entrarão comentários com notícias que podem ser ouvidas nas ruas. Fiquem atentos.

36 comentários:

  1. Vig Cantosombrio está procurando alguns recrutas para aquele trabalho chato de caçar kobolds nas estradas. Será que a guarda de Altaforja não tem mais nada a fazer?

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o velho Green Verdefogo nem foi convidado para a festa do Malte do Trovão. O velho não parece ter gostado da idéia.

    ResponderExcluir
  3. As entregas do joalheiro da cidade estão atrasando demais. Como posso deixar minha esposa feliz, se não consigo comprar jóias para ela??

    (Fur Cevaprata, resmungando da demora de 2 anéis de prata)

    ResponderExcluir
  4. Dizem que os ratos da fazenda Cevaprata bateram o record de tamanho esse ano. Deve ser o lixo que eles colocam para fazer as plantas crescerem.

    ResponderExcluir
  5. Algumas anãs que estudam na escola de bardos andam suspirando pelo jovem e belo paladino da cidade. A descamisada figura é sempre cheio de sorrisos para as mesmas.

    ResponderExcluir
  6. O mais novo Vigia Sombrio Bombur Passolongo é a maior promessa entre os montanhistas. Apesar daquela cicatriz horrível em sua cara, ele se mostra bastante corajoso e prestativo.

    ResponderExcluir
  7. O incêndio acordou a todos que não estavam na festa. Em 10 minutos toda a cidade estava nas ruas organizando uma brigada de incêndio.

    Parece que haviam dois serventes de Green lá. Dois anões já haviam entrado, aquele jovem Cantonegro que ninguém lembra o nome e o descamisado e bezuntado de Malte do Trovão Paladino Martelo Negro.

    ResponderExcluir
  8. O fogo havia sido controlado.

    Um corpo foi encontrado degolado, a jovem havia sido encontrada inteira.

    Green acusava Hans Malte do Trovão que tratou de sair de fininho com o nobre. Que vergonha!

    E não havia nenhum Vigia Cinzento na cidade. Onde estaria o novato O jovem Passolongo?

    ResponderExcluir
  9. Green Fogoverde oferece uma vultuosa recompensa a quem trouxer a outra metade da receita da Olho de dragão, além de um estoque de um ano de cerveja!!! Vai começar a "caça as bruxas".

    ResponderExcluir
  10. Mais ou menos no meio do dia seguinte, o Vigia Cinzento retorna a Thelsamar... vamos ver o que o garoto tem a dizer.

    ResponderExcluir
  11. Um trabalhador do rancho de cordeiros a Norte, próximo a estação Dun Algaz (2 dias de viagem) comenta que eles estão tendo problemas com lobos por lá. Alguns Vigias cinzentos foram chamados, mas nessa época de estradas cheias é difícil conseguir ajuda.

    ResponderExcluir
  12. Dia 04 do mês da semeadura. Noite clara em Thelsamar.

    As notícias são quentes. Green Fogoverde está dando uma comemoração na Urso negro. Todos, menos os Malte do Trovão foram convidados. O motivo? Parece que os responsáveis por incendiar sua casa e roubar a fórmula da Cerveja Olho-de-dragão foram encontrados e capturados.

    ResponderExcluir
  13. Mais cedo o conselho dos anciões foi chamado na Praça Pétrea.

    Gond Canto Sombrio, Bombur Passolargo e o paladino bonitão do clã Martelo Negro estavam criando o maior rebuliço no lugar. Diziam que haviam capturado os ladrões incendiários.

    Depois de um vexame por parte de Hans Malte do Trovão, que foi enganada por um patife falsário os três receberam a recompensa de Green e convidados para um festejo.

    Esses jovens vão longe.

    ResponderExcluir
  14. O Vigia noturno novato está muito bem faado entre os moradores. Foi só chegar que no mesmo dia se resolveu o problema. Que continue assim, e sera tão conhecido quanto seu tio.

    ResponderExcluir
  15. DIA 5 DO MÊS DA SEMEADURA

    A festa do Green foi um sucesso. Mas ele gastou gastou até a última gota de sua Olho-de-Dragão em estoque.

    Vamos ver quanto tempo ele demora para recomeçar a produção.

    ResponderExcluir
  16. O Bambur está ajudando os imperiais a recrutar gente. Ele não conta sobre o que se trata, mas muitos, inspirados por sua coragem já se dispuseram a ir.

    ResponderExcluir
  17. Aqueles três assassinos, incendiários, mal carater filhotes de kobold manco vão ficar quanto tempo em Thelsamar? Ou degolem de uma vez ou os levem daqui!!

    ResponderExcluir
  18. DIA 6 DO MÊS DA SEMEADURA

    Quanto orgulho ver tantos voluntários para servir no forte, um brinde a todos os bravos!!

    ResponderExcluir
  19. DIA 9 DO MÊS DA SEMEADURA

    Os que retornaram da mina de prata contam que nada encontraram, apenas mineiros massacrados. Malditos kobolds!!Vermes!!! O que Marteloatroz fará agora? isso exige retaliação!!

    ResponderExcluir
  20. DIA 13 DO MÊS DA SEMEADURA

    A cidade está em luto. Foi trazido o corpo de H'rum Passolongo, um bom e bravo anão. Canções lhe serão dedicadas.

    Dos jovens heróis de Thelsamar, apenas Babum retornou da investida catastrófica. Ai de nós. Estariam os kobolds voltando para tomar as terras que um dia habitaram?

    ResponderExcluir
  21. DIA 16 DO MÊS DA SEMEADURA

    Graças a Dagda, nossos jovens heróis estão de volta!!! a alegria pode de novo aquecer nossos corações.

    ResponderExcluir
  22. DIA 24 DO MÊS DA SEMEADURA

    O jovem bardo dançarino está investindo pesado na viúva Cevaprata. Acho que ele está de olho nas terras do velho. Se ele morrer, os filhos não vão dar conta...

    ResponderExcluir
  23. DIA 01 DO MÊS DA ESPERA

    Lá vão eles novamente, nossos jovens bravos, agora em direção a norte em companhia de um da liga dos exploradores. O que será que os aguarda?

    ResponderExcluir
  24. DIA 03 DO MÊS DA ESPERA

    O mais jovem dos Rocha-Pura, Dargo Rocha-Pura chegou na cidade com sua armadura reluzente e seus carneiros de guerra carregando tecidos e armas forjadas no norte. Já na chegada, entrou no Barril enterrado alardeando o porque de sua chegada: "Vim arrebatar a mina e a filha dos Cevaprata". Preciso dar mais membros puros ap clã e ela seria ótima reprodutora."

    Ele ainda contou um caso assombroso, qndo questionado de notícias do extremo norte: "dizem que um vilarejo nas montanhas foi encontrado completamente congelado e seus moradores transformados como que em estátuas de gelo. Os mais velhos dizem que é obra de algum tipo de demônio, mas não creio em demônios, não desse lado congelado do mundo."

    ResponderExcluir
  25. DIA 06 DO MÊS DA ESPERA

    Dargo é o principal assunto da cidade. E Osmos parece gostar do rapaz.(ele parece gostar de todos q são responsáveis, ao contrario d seus próprios filhos). Mas será que irão arranjar as coisas na ausência de Gond, o herói que se mostrou tão fiel por semanas a fio?

    ResponderExcluir
  26. Um viajante jura ter jantado com uma anã linda na estrada. Ela não possuia dedos na mão direita, e perguntava sobre venenos e armadilhas. Coisa estranha, não?

    ResponderExcluir
  27. DIA 10 DO MÊS DA ESPERA

    Dargo se tornou amigo dos Cevaprata, visitando constantemente o rancho. Já foi visto guiando sua Biga com a jovem Grina de carona. Anda estão dizendo que está negociando com as irmãs Pedrafunda um valor justo para a venda da mina.

    ResponderExcluir
  28. DIA 13 DO MÊS DA ESPERA

    O valente Paladino foi visto entrando na cidade em Compahia de 2 anões desconhecidos. Um deles parece um mendigo de estrada. Gond foi visto se encoaminhando para a fazenda Cevaprata; Graças a Dagda estão bem e a salvo.

    ResponderExcluir
  29. DIA 13 DO MÊS DA ESPERA

    Uma confusão atraiu muitos à praça central. Parece que um viajante havia aceito o desafio de Dargo Rocha-pura. Mas infelizmente a peleja não durou mais do que 20 segundos. Os Canários nem tiveram tempo de começar a tocar. No final, o viajante desconhecido estava completamente derrotado sem ter nem sequer tocado em Dargo, que, com muito zelo ajudou o adversário a se levantar e em seguida partiu para as Colinas Cantantes.

    ResponderExcluir
  30. DIA 17 DO MÊS DA ESPERA

    Os ilustres jovens aspirantes a heróis retornam a Thelsamar, feridos, esgotados e cabisbaixos. O que deveria ser uma aposta pelo coração de uma anã, se tornou uma tragédia. Dargo Rocha Pura, sem ambos os braços vinha em uma carroça junto com o corpo de seu fiel escudeiro. O povo está em polvorosa para saber o que ouve, mas os 4 só se reportariam aos anciões. Algo sério acontecia.

    ResponderExcluir
  31. .... Thelsamar volta a seu ritmo normal de correria, sem mais problemas ou alardes... Gond e Grina estão noivos, o casamento acontecerá em breve!

    ResponderExcluir
  32. DIA 20 DO MÊS DAS ESTRELAS

    O casamento mais esperado dos últimos anos está para acontecer. O povo todo segue para ver Gond se tornar o mais novo herdeiro dos Ceva-prata. A festa vai muito bem, até os terríveis e trágicos acontecimentos da noite.

    ResponderExcluir
  33. A assassina será decaptada ao anoitecer. Anões amarram fitas negras em suas janelas em sinal de luto aos que se foram na noite passada.

    ResponderExcluir
  34. DIA 01 DO MÊS DOS VENTOS

    4 MESES se passaram desde o casamento de Gond. Algumas coisas mudaram em Thelsamar. A mina de Prata foi completamente reformada e já funciona novamente sob o comando de Baldrakur Barba-pétrea que apesar de não ser falante, faz um bom trabalho com a prata sendo eficiente e vendendo-a por um preço justo. O Paladino de Dagda é visto muitas vezes por lá ajudando como pode, ele parece interessado em seu próprio negócio por lá.

    A fazenda de Gond está uma beleza, e a jovem Grina bem graúda.

    Todos se preparam para grande viagem até Karanos nas terras altas onde acontece a Festa da Cerveja a cada 4 anos. O próximo mês inteiro será de festa na cidade aos pés de Alta-forja, e nenhum anão que se preze quer perder isso.

    ResponderExcluir
  35. DIA 01 DO MÊS DOS VENTOS

    Nas últimas semanas, dezenas de caravanas já passaram por Thelsamar vindas da região dos alagados e do Martelo do Trovão. Hoje, no meio do dia, parte a caravana de Thelsamar, representantes das cervejarias, jovens anões, anãs, bardos, ferreiros... enfim... todos que tem um pouco de anão no sangue partem para 3 meses de ausência, viagem pela neve e muita, muita cerveja.

    ResponderExcluir
  36. DIA 02 DO MÊS DOS VENTOS

    Partindo tardiamente, mas por seus motivos, o pequeno contingente de Malte do Trovão, assegurado pelos jovens heróis de Thelsamar, se dirigem às montanhas de carroça vazia. Onde estará a cerveja Malte do trovão?

    ResponderExcluir