quarta-feira, 17 de abril de 2013

O LAGO PEIXE MORTO



O lago Peixe Morto se localiza 5 km a noroeste de Thelsamar seguindo atravéz do bosque por trilhas bastante usadas por lenhadores e caçadores. Recebeu este nome quando Rubbar Cevaprata "pescou" 12 peixes no lago e todos estavam mortos. Rubbar jurou que eram peixes mortos-vivos, mas outros acreditam que o barril de cerveja de Rubbar havia vazado e contaminado o lago matando tudo dentro dele.

-------

Tara Madeira Velha estava com o estômago roncando. Aquele bosque só tinha coelhos e ursos. Ela odiava coelhos e ursos. O lago a sua frente, tão morto quanto o seu nome. A água: imbebível, nem mesmo pelos animais. Não sabia porque seu irmão havia escolhido logo aquele lugar. Já estava enjoada de rações e queria um bom peixe ou algumas boas batatas. pelo menos havia vinho nos cantis. 

Tara Madeira Velha

Estava ansiosa pela volta do irmão mais velho. Queria ir embora dali, para o sul... no Martelo de Fogo, fazer fortuna com a nova fórmula roubada. Na noite passada tinha tido sucesso ao roubar a cada do tal Green Verdefogo. Uma pena ter que degolar aquele trabalhador, mas não podia deixar testemunhas. Há! e havia também a esposa ou irmã dele. Teve que deixa-la para queimar. Ela poderia identifica-la. lembra-se com orgulho de como se misturou a multidão em seguida "plantando" a fórmula nos bolsos de seu irmão, que naquele momento interpretava o nobre Vindalf Rochafina. Ela sempre achou um nome ridículo, mas ele adorava. 

Porém, o plano era muito bom e sempre funcionava. Ela visitava alguns cervejeiros com promessas de investimento vindo de um nobre desconhecido (enquanto conhecia o local) , e meses depois, seu irmão Hangar na pele de Vindalf o nobre benevolente tratava de encantar e distrair o seu alvo. Então, ela e Kor roubavam a fórmula que normalmente está escrita para então vende-la em outro lugar distante.

Só não tinha entendido porque Hangar preferiu roubar a segunda melhor da região ao invéz da famosa Malte do Trovão. Algo a ver com " incopiável"... mas agora não importava...

Aliás era muito fácil ele se fantasiar de nobre e ser bem tratado onde ia, enquanto ela tinha que acampar na lama e ainda fazer o trabalho sujo... e como se não bastasse ser babá de Kor. 

                                                                       Kor Madeira Velha

Kor Madeira Velha, um anão grande, forte e extremamente burro. Porém leal, extremamente leal a ela e a seu irmão Hangar. Mas apesar do amor dele por ela, ea não ligaria se um urso o matasse a noite, ou ele simplesmente se perdesse... talvez ela mesma poderia dar um fim ao irmão. Hangar nem precisaria saber... no final sobraria mais dinheiro para os dois.

Os pensamentos sórdidos de Tara foram cortados pelo som distante de madeira se partindo. Um urso?? Aguçou os ouvidos. Longe de ser um urso. Chamou Kor que se distraía com algumas pinhas e pediu que ele se mantivesse alerta e em guarda. Enquanto isso ela subiu em uma árvore e começou a observar atentamente.

Lá estavam eles.  Dois tentando se aproximar furtivamente: um armaado com uma besta pesada e o outro alguma arma pequena que ela não viu. Mais um se aproximava pelo meio, usava armadura completa e o simbolo de alguma ordem elemental. e era seguido por um jovem leão da montanha... de estimação provavelmente.

Bastardos! como os acharam? será que Hangar tinha dado com a língua nos dentes? havia sido descoberto? Não importava, se fossem captores, não seriam os primeiros a cairem com seus virotes certeiros.

                                               Hangar Madeira Velha ( Vindalf Rocha fina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário