quinta-feira, 11 de abril de 2013

OS TRÊS MARTELOS




A região centro-norte de Azeroth é uma vasta área dominada por anões e é conhecida como Khaz Modan, ou simplesmente como os 3 Martelos.

O Martelo de Ferro domina a região das altas e geladas montanhas de Dun Morogh, indo ao leste nas colinas ferteis de Loch Modan e ao norte nas escarpas que observam o sul das Terras Alagadas, sendo o território mais próximo do porto da Bastilha de Menethil, o único e grande assentamento humano da região. Seus principais inimigos são os trolls e gigantes das neves, as aberrações do subterrâneo e a eterna praga dos kobolds. Ogros e gigantes das colinas tornam a vida em Loch Modan menos perigosa, mas nem tanto. O Guardião do Martelo reside no centro da antiga Montanha de Grim Forgar, de frente para a grandiosa Forja de Ferro, a maior maravilha deste reino anão.


O Martelo do Trovão responde as terras delimitadas pela meia-lua das montanhas de Dun Algaz, os planaltos onde voam os majestosos grifos que chamam de montaria e amigos. Mais reclusos que os outros dois martelos, é à sombra da majestosa Montanha de Grim Batol que é guardada a única rota terrestre até as Terras da Intriga, os reinos do norte do continente. Ogros e Dragões são seus maiores inimigos, mas outras coisas estranhas ocasionalmente surgem quando o sol anuncia o crepúsculo.



O Martelo de Fogo guarda os serpenteantes vales das montanhas de Dun Barad, terras áridas tornadas ferteis pelas cinzas de inúmeros vulcões. A fúria dos elementos e dos grandes vormes que neles fazem suas casas são seus inimigos, mas estes anões belicosos e fervorosos buscam força nas forjas de seus ancestrais para perdurar. Os enormes portões negros de Grim Blak'Or, a Montanha da Chama, se orgulham de jamais ter caído, mesmo quando o cataclismo ceifou seus antigos aliados do Grande Reino humano do sul, há 600 anos.


Apesar da rica história dos 3 Martelos onde guerras e eventos catastróficos moldaram a personalidade e o imaginário anão, iremos nos ater ao Martelo de Ferro, o reino mais ao norte dos três e atualmente o mais próspero deles.

Contam os mais velhos, que há meio milênio, seus avôs vindos das terras do sul lutaram em uma furiosa guerra que envolveu o último reino dos gigantes nas montanhas de Dun Morogh pelo controle da região. Muitos heróis surgiram naqueles tempos e muitos outros caíram. Mas após a queda do rei gigante Ka’all Maddar, o gelado, o reino conheceu a verdadeira paz pela primeira vez em séculos. Então foi fundada no coração de Dun Morogh a cidade anã de AltaForja.


Há 400 anos, os anões de Dun Morogh se espalharam pelas montanhas fundando vilas e poderosos fortes com o intuito de nunca mais permitir a presença dos gigantes. Menos de 50 anos depois, a região a leste, Lock Modan e suas terras frias e férteis também foram descobertas. Os senhores de Alta forja concluíram que a região, na época habitada por criaturas estúpidas e reptilianas (kobolds) deveria pertencer ao grande Reino do Martelo de Ferro. Uma rápida investida assustou as hordas de criaturas que se espalharam e recuaram para leste além do grande rio que cortava as terras altas. Para consolidar a conquista, o regente mandou que se construi-se um grande forte-represa que dividiu de vez as terras de Lock Modan.

Hoje, sob um regime de regência, no entanto, Altaforja e o Martelo de Ferro não tem um rei. Os clãs de mais prestígio se revezam no “poder” e reinam atravéz de um conselho de anciões. A esse conselho é dado o nome de Guardiões do Martelo.

E é em um tempo sem heróis que a história dessa geração se inicia. A paz reina nas grandes montanhas, mesmo com alarmes ocasionais de atividades de um gigante ou com a descoberta de algum buraco alguém que “cavou demais” e abriu caminho para algo que não deveria voltar a superfície. Passa esses tipos de trabalho, existem o renomado Clã Mata Gigantes e os misteriosos Arautos do gelo respectivamente.

E é na pequena cidade de Thelsamar, a jóia de Altaforja localizada há 750 kms da capital no coração de LOck Modan é que inicia essa trama. 

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